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REDES SOCIAIS PARA EMPRESAS

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Na era em que vivemos, por muitos considerada a era digital, a internet tem cada vez mais importância na vida de qualquer cidadão, seja a nível pessoal ou profissional.
Na internet, qualquer pessoa tem mais voz activa, pode realizar o seu marketing pessoal e, no caso das empresas. o marketing profissional. Mas qual a melhor maneira de utilizar a internet como meio de comunicação/publicidade?! É aqui que entram as poderosas redes sociais.

1 – Mas afinal o que são as redes sociais?!

As redes sociais são, essencialmente, um meio de se ligar virtualmente a outras pessoas na internet. A rede social baseia-se num perfil configurado pelo utilizador, mostrando a informação que desejar sobre a sua própria pessoa/empresa. Toda esta informação é configurável/editável, de modo a que o seu perfil seja visível a todos ou apenas para as pessoas que a si estão ligadas.

2 – Porquê usar?

O objectivo das redes sociais é então, juntar um grupo de pessoas que estejam interligadas por um ou mais factores em comum, como por exemplo a profissão, áreas de interesse ou simplesmente para, no caso dos profissionais, se darem a conhecer, publicitando os seus serviços/produtos.
No entanto, a divulgação das empresas deve ser feita por profissionais qualificados, para que a informação disponibilizada seja monitorizada para ser a mais adequada possível e, através disso, tirar partido, angariando clientes.

3 – Como Usar?

Usar qualquer rede social é uma questão que tem que ser pensada e analisada mediante o objectivo de cada pessoa ou entidade, para que se possa saber qual a rede social a usar.
A ideia é analisar o mercado alvo e saber em que rede social este se coloca. Este processo obriga a uma pesquisa, para poder saber em que rede social acha que vai encontrar o público-alvo pretendido.
Feito isto, só tem de se registar e preencher o seu perfil, de acordo com as suas necessidades e com aquilo que pretende dar a conhecer.
A partir daí, basta manter o seu perfil actualizado e dinamizado, divulgando a sua marca, divulgando os seus produtos e/ou serviços, estreitar laços com clientes e, claro, angariar novos, criando assim novas oportunidades de negócio, transformando-se, por consequência, numa referência para os seus contactos.

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