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Mudança de Algoritimo

Uma série recente de mudanças divulgadas pelo Google está afetando a forma e a sequencia dos resultados do google e as pequenas empresas foram particularmente atingidas por esta atualização.
O que é Google Penguin Update?
Contém 50 alterações, denominadas Google Penguin Update ou simplesmente “Pinguim“, que lançadas em 24 de abril, mudaram o algoritmo de busca do Google para penalizar sites indevidamente otimizados, ou seja, “Black Hat“. A lista completa de alterações pode ser encontrada no Blog do Google.
Google Penguin Update: Quais são as atualizações do pinguim?
O Google Penguin focou no desencorajamento dos links spam, ou seja, páginas construídas para privilegiar um determinado domínio ao direcionar uma quantidade muito grande de links para o mesmo. Geralmente os links spam são usados de forma comercial.
No algoritmo do Google, a ideia dos “links” esta associada a valorização do domínio que recebe vários link externos. Por conta disso, ao ser considerado como uma página de alta qualidade, sua classificação nas páginas no Google e outros motores de busca era muito boa.
Cuidado na hora de contratar um profissional de SEO
Com isso, muitos sites começaram a se adaptar e começaram a construir vantagens em série, sendo que a grande maioria praticava ações proibidas que são contra as regras do Google, as chamadas Guidelines.
Como o Google Penguin Update afeta as empresas?
Essas mudanças afetaram todas as empresas, alterando a sabedoria convencional e práticas de como aumentar os rankings de posição através da pesquisa do Google. No entanto, algumas empresas podem estar sentindo os efeitos mais do que outras simplesmente com base na rapidez com que podem responder às mudanças.
Em particular, eu acho que as grandes empresas e as que possuem centenas de  links espalhados por aí de forma exacerbada em Wikis e agregadores de conteúdo serão as mais afetadas pois possuem muitos links que podem ser filtrados como spam pelo Google. Caso isso aconteça, seu ranking será prejudicado.
No entanto, as grandes empresas têm bolsos mais profundos e podem se dar ao luxo de contratar a ajuda necessária para reagir rapidamente, como por exemplo uma agência de marketing digital ou uma agência de SEO especializada.
Google Penguin Update e o SEO das pequenas empresas
As pequenas empresas, no entanto, são muitas vezes incapazes de responder às mudanças rapidamente e podem perder muito tráfego e consequentemente vendas. Em casos de empresas que vivem 100% de vendas pelo site ou e-commerce é apenas o início do pior pesadelo delas na internet, caso não se adaptem.
O que as empresas podem fazer para se adequar ao Google Penguin Update?
Há algumas maneiras que as pequenas empresas possam subir nas pesquisas do Google. Em primeiro lugar, as empresas devem ter a certeza que devem voltar suas atenções para a estratégia de SEO e principalmente em estratégias que girem em torno do conteúdo de qualidade.
Saiba mais sobre as mudanças de algoritmo do Google
As empresas precisam se livrar da filosofia de que elas precisam obter muitos links iguais, com a mesma palavra, com a mesma página por trás e conteúdo em diversos lugares para conseguir acessos.
Elas precisam olhar para uma estratégia de relações públicas  e tentar produzir conteúdo de qualidade, lançando canais de notícias, fazer comunicados de imprensa e blogs para alimentar sua rede de conteúdo na internet.
As outras opções são as campanhas de mídia social que podem ser utilizadas em conjunto com as técnicas de Social Media Optimization (SMO).

Over optimization

De uma maneira geral, o Google Penguin vem combatendo a “over optimization”. Mas o que vem a ser a over optimization?
Fazer a otimização de site é uma coisa importante, para seu site ser encontrado pelos buscadores; mas essa otimização não pode ser exagerada, isto é, feita mais para os buscadores do que para os usuários.
Over optimization, como o próprio nome sugere, é otimizar demasiadamente o seu site; construir todo um site focado no robô de busca, utilizando exaustivamente as técnicas de SEO, comprando domínios domínios com palavras-chave, criando páginas inúteis, ao mesmo tempo em que cria uma experiência pobre de navegação para o usuário.
Confira as técnicas de black hat que mais têm sofrido com o Google Penguin:
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