SEO para Empresas - Criação e Otimização de Sites, WebMarketing

Seu Site tem "Canonical"?

Canonical

Canonical muito forte para o Google
Muitos sites tornam o mesmo conteúdo ou arquivos HTML disponíveis por meio de diferentes URLs.
Digamos que você tenha um site de roupas e um dos itens principais seja um vestido verde.
A página do produto referente ao vestido pode ser acessada por meio de diferentes URLs, especialmente se você usar IDs de sessão ou outros parâmetros:

  • http://www.example.com/products/women/dresses
  • http://www.example.com/products?category=dresses&color=green&cruel=no
  • http://example.com/shop/index.php?product_id=32&highlight=green+dress&cat_id=1&sessionid=123&affid=431
  • http://example.com/dresses/cocktail?gclid=ABCD
  • http://www.example.com/dresses/greendress.html

Para ter mais controle sobre a maneira como os seus URLs aparecem nos resultados de pesquisa e consolidar as propriedades, como popularidade do link, recomendamos que você selecione um URL canônico (preferencial) como versão preferencial da página. Você pode indicar a sua preferência ao Google de inúmeras formas. Recomendamos todas elas, no entanto, nenhuma delas é obrigatória (se não deseja indicar um URL canônico, identificaremos aquele que nos parece a melhor versão).
Definir o domínio de sua preferência indica ao Google qual versão de URL do seu site http://www.example.com ou http://example.com você prefere.
Se definir que o domínio de sua preferência é http://example.com, trataremos links para o http://www.example.com da mesma maneira que links que levam ao domínio de sua preferência.
Para definir o domínio de sua preferência para um site, clique em Configuração e em Configurações. Na seção Domínio de sua preferência, selecione a opção que prefere.
Se desejar que http://www.example.com/vestidos/vestidoverde.html seja o URL canônico da sua lista, indique-o para os mecanismos de pesquisa, adicionando um elemento com o atributo rel=”canonical” à seção das páginas não canônicas. Para tanto, crie um link da seguinte maneira:

  • rel=”canonical” href=”http://www.example.com/dresses/greendress.html”>
Mais informações sobre rel="canonical"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo