SEO para Empresas - Criação e Otimização de Sites, WebMarketing

Importância de alguns pontos

Antes nao via, agora vê

Certificar-se de que o Google está informado sobre o seu site

 

  • Sitemaps: são a melhor forma de fornecer ao Google a informação sobre o seu site, tal como a frequência com que as páginas são actualizadas, a última vez que cada página foi modificada e a prioridade relativa das páginas no seu site. Saiba mais sobre a criação e envio de Sitemaps.

 

  • Resultados do Google Notícias: se o seu site incluir conteúdo com notícias, poderá enviá-lo para inclusão no Google Notícias. Quando o seu site for incluído, poderá informar-nos sobre os seus artigos mais recentes enviando um Sitemap de notícias (note que os Sitemaps de notícias estão actualmente disponíveis apenas para sites em inglês).

 

  • Resultados de arquivos de notícias: se possuir conteúdo de notícias com histórico (disponível gratuitamente ou por subscrição), poderá enviá-lo para inclusão na Pesquisa de arquivos de notícias.

 

  • Resultados de imagens: se o seu site incluir imagens, pode utilizar as Ferramentas para Webmasters para activar a pesquisa de imagens melhorada. Isto permitirá ao Google utilizar o Google Image Labeler para recolher metadados adicionais sobre as suas imagens e ajudar-nos-á a apresentar as suas imagens para as consultas mais relevantes.

 

  • Resultados locais: se dirige um site comercial para uma empresa numa determinada localização geográfica, poderá fornecer-nos informações utilizando o Local Business Center. Estas informações podem ajudar-nos a fornecer os melhores e mais relevantes resultados, a nível local, aos internautas que utilizem a pesquisa Web e o Google Maps. Saiba mais sobre o Local Business Center do Google.

 

  • Resultados de vídeo: se possuir conteúdo de vídeo, poderá alojá-lo no Google Vídeo, YouTube ou noutros fornecedores de alojamento de vídeos. Os internautas podem visualizar os vídeos no Google Vídeo ou no YouTube directamente a partir da página de resultados de pesquisa. Se o vídeo estiver alojado noutro serviço, os utilizadores podem ver uma miniatura do vídeo na página de resultados de pesquisa.

Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo