SEO para Empresas - Criação e Otimização de Sites, WebMarketing

Rastreadores do Google

O Google usa uma combinação de programas de software e algoritmos para reunir seu conteúdo da Web, de modo que os usuários da pesquisa que possam ter interesse no seu site consigam encontrá-lo. Assim, os processos pelos quais o Google recupera esse conteúdo são, na sua maioria, automáticos e requerem pouco ou nenhum esforço da sua parte.
Acerte no Alvo com SEO EmpresasO rastreamento é um processo executado pelo Google que reúne conteúdo público da Web para os resultados da Pesquisa Google. Para o processo de rastreamento, o Google utiliza um software especializado chamado derastreador da Web, que encontra e recupera os sites automaticamente.

Rastreadores da Web:

Extremamente simples, os rastreadores da Web reúnem o conteúdo da Web para os mecanismos de pesquisa. Eles atuam seguindo os links de site para site, fazendo o download das páginas encontradas e armazenando-as para uso posterior. Em seguida, algoritmos complexos classificam e analisam as cópias das páginas transferidas para atualizar os resultados do mecanismo de Pesquisa Google. O principal rastreador da Web usado pelo Google é chamado de Googlebot.

A renderização é outro processo que o Google usa para entender a aparência das suas páginas e como elas se comportam com os usuários em vários navegadores e dispositivos. Semelhante à forma como um navegador exibe uma página da Web, o Google recupera seu URL e executa o arquivo de código para essa página (geralmente HTML e JavaScript). O Google então rastreia todos os recursos aos quais o arquivo de código principal se refere (geralmente arquivos de imagens, de planilhas de estilo e outros arquivos JavaScript), depois, retrata o visual da página e compreende melhor o conteúdo.
Se o Google não conseguir rastrear nem renderizar as páginas corretamente, a visibilidade e o aparecimento do site nos resultados da Pesquisa Google poderão ser afetados de duas maneiras diferentes:

  • Se o Google não conseguir rastrear seu site, nós não conseguiremos reunir informações sobre ele. A Pesquisa Google pode não descobrir todas as partes do seu site ou pode identificar incorretamente as consultas dos usuários mais relevantes para as páginas na Pesquisa Google, para as quais o site precisa aparecer nos resultados da Pesquisa Google e como resultado, a visibilidade do conteúdo do site na Pesquisa Google poderá ser afetada. porque precisam renderizar as páginas a fim de estimar o valor do site para diferentes públicos e determinar onde os links para o site aparecerão nos resultados da Pesquisa Google.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo