SEO para Empresas - Criação e Otimização de Sites, WebMarketing

Manuseio legítimo conteúdo cross-domain duplicação

Nível Webmaster: Intermediate Nós discutimos recentemente várias maneiras de lidar com o conteúdo duplicado em um único site ; hoje vamos olhar para formas de lidar com a duplicação semelhante em sites diferentes, em diferentes domínios. Para alguns sites, existem razões legítimas para duplicar o conteúdo em sites diferentes – por exemplo, para migrar para um novo nome de domínio usando um servidor web que não pode criar redirecionamentos do lado do servidor. Para ajudar com os problemas que surgem em tais sites, estamos anunciando nosso apoio ao rel = “canonical” elemento de ligação entre domínios . maneiras de lidar com conteúdo cross-domain duplicação:


  • Escolha o seu domínio preferido
    Quando confrontado com conteúdo duplicado, os motores de busca em geral, tem uma versão e filtrar os outros para fora. Isso também pode acontecer quando vários nomes de domínio estão envolvidos, por isso, enquanto os motores de busca são geralmente muito bom em escolher algo razoável, muitos webmasters preferem tomar essa decisão se.
  • Ativar rastreamento e usar 301 (permanente) redireciona sempre que possível
    Sempre que possível, o passo mais importante é muitas vezes a utilização adequadaredirecionamentos 301 . Esses redirecionamentos enviar visitantes e motor de pesquisa indexadores para o seu domínio de sua preferência e deixar bem claro que URL deve ser indexado. Este é geralmente o método preferido, pois dá uma orientação clara a todos os que acessa o conteúdo.Tenha em mente que, para que os indexadores de mecanismo de busca para descobrir esses redirecionamentos, nenhuma das URLs na cadeia de redirecionamento pode ser anulado através de um arquivo robots.txt . Não se esqueça de lidar com o seu www / preferência não-www com redirecionamentos apropriados e em Webmaster Tools .
  • Use a rel = “canonical” elemento de ligação entre domínios
    Há situações em que não é facilmente possível configurar redirecionamentos. Este poderia ser o caso quando você precisa mover seu site a partir de um servidor que não possuem redirecionamentos do lado do servidor. Em uma situação como esta, você pode usar o rel = “canonical” elemento de ligação entre domínios para especificar o exato de qualquer domínio é o preferido para a indexação.Enquanto o rel = “canonical” elemento link é visto como uma sugestão e não uma directiva absoluta, nós tentamos segui-lo sempre que possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo