SEO para Empresas - Criação e Otimização de Sites, WebMarketing

Algoritmo do Google pode entender a intenção por trás das perguntas

Google se aperfeiçoa ainda mais nos resultados das buscas

O Google anunciou nesta segunda-feira, 16, que aprimorou seus algoritmos de busca para responder melhor a perguntas mais complexas. “O Google está começando a compreender verdadeiramente o significado do que você está perguntando. Agora podemos dividir uma consulta para compreender a semântica de cada uma das palavras para que possamos entender a intenção por trás da questão. Isso nos permite encontrar os fatos corretos e entregar uma resposta útil, respondendo até às questões mais difíceis”, explica Satyajeet Salgar, gerente de produto do Google
Na prática, isso significa que o algoritmo agora entende os superlativos – como mais alto e maior – além de questões com datas – como ‘quais as canções feitas por Taylor Swift em 2014?’. Por fim, o Google começa a entender também a questões combinadas, como “Quem era o presidente dos Estados Unidos quando os Angels ganharam o World Series?”
Veja como funciona:

Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo