SEO para Empresas - Criação e Otimização de Sites, WebMarketing

Conteúdo em Flash

Conteúdo em Flash X SEO

seo empresas

O Googlebot pode indexar quase todos os textos que um usuário pode ver ao interagir com qualquer arquivo Flash SWF em seu site e pode usar esse texto para gerar um snippet ou termos de correspondência de consultas em pesquisas do Google. Além disso, o Googlebot também pode descobrir URLs em arquivos SWF (por exemplo, links para outras páginas no seu site) e seguir esses links.

Rastreamos e indexamos esse conteúdo da mesma forma como rastreamos e indexamos outros conteúdos no seu site: você não precisa executar qualquer ação especial. No entanto, não podemos garantir o rastreamento ou a indexação de todo o conteúdo, seja ele Flash ou não.

Quando um arquivo SWF carrega conteúdo de outro arquivo, seja texto, HTML, XML, outro SWF etc.—o Google também pode indexar esse conteúdo externo e associá-lo ao arquivo SWF principal e todos os documentos que o incorporam.

Aperfeiçoamos continuamente nossa indexação de arquivos Flash, mas existem algumas limitações. Por exemplo, no momento não podemos indexar o conteúdo em idioma bidirecional (por exemplo, hebraico ou árabe) de arquivos Flash.

O Google pode indexar o conteúdo de arquivos Flash, mas outros mecanismos de pesquisa talvez não possam. Portanto, recomendamos que você use tecnologias de rich media como o Flash, principalmente para finalidades decorativas, e que use HTML para conteúdo e navegação. Isso torna seu site mais facilmente rastreável e também o torna acessível para um público maior, como leitores que possuem deficiência visual que usam leitores de tela, usuários que utilizam navegadores antigos ou fora do padrão e usuários de conexões com largura de banda limitada ou baixa, como telefones celulares ou dispositivos móveis. Um bônus adicional? O uso do HTML para navegação permitirá que os usuários adicionem o conteúdo como favorito e enviem links direto por e-mail.

Também é possível usar (osIFR (Scalable Inman Flash Replacement). O sIFR (um projeto de código aberto) permite que os webmasters substituam elementos de texto por equivalentes em Flash. Com o uso dessa técnica, o conteúdo e a navegação são exibidos por um objeto Flash. Porém, como o conteúdo está na fonte HTML, ele pode ser lido por usuários que não utilizam Flash (inclusive mecanismos de pesquisa).

Você também pode melhorar a indexação de seu aplicativo Flash ou rich media oferecendo suporte ao esquema de rastreamento de AJAX do Google. Esse esquema funciona para JavaScript e também para Flash e qualquer outra tecnologia de navegador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo