SEO EMPRESAS
11, Mai 2019
Seus dados de maneira eficaz

ANALISE DE DADOS DE MANEIRA OBJETIVA E EFICAZ

Uma das prioridades dos profissionais de marketing é conhecer os clientes e construir relacionamentos. Isso pode parecer fácil na nossa era digital, já que os consumidores geram uma quantidade enorme de dados e sinais de intenção.

No entanto, fazer com que os dados façam sentido está longe de ser a coisa mais simples do mundo. Às vezes, quando há muita informação, eliminar ruídos para encontrar aquilo que importa vira um desafio.

Em outros casos, os sinais são muito fracos, dificultando a união dos pontos para formar uma figura mais clara.

Ter todos os dados possíveis só vai fazer o seu negócio crescer se você conseguir extrair insights deles. Para isso, é preciso analisar as informações obtidas de forma inteligente – com a abordagem certa e as ferramentas adequadas para a tarefa.

Reunindo dados, as empresas têm mais possibilidades de entender os clientes e responder às suas necessidades, o que leva ao crescimento.

Unifique antes e mensure depois

Para terem sucesso em um ambiente desafiador e competitivo, os profissionais de marketing precisam romper barreiras entre departamentos, equipes e canais, consolidando dados e obtendo uma visão unificada do seu público. Quando reúnem informações, as empresas têm mais chance de entender os clientes e responder às suas necessidades, o que leva ao crescimento.

Como fazer isso? Entenda que esse é um processo iterativo. Você pode começar de forma modesta, conectando os dados analíticos de web e de apps à sua tecnologia de CRM (Customer Relationship Management, ou gestão de relacionamento com cliente). Os líderes do marketing costumam priorizar tecnologias integradas 1,6 vezes mais do que os retardatários – e a chance de que esses líderes sejam usuários avançados dessas tecnologias é 1,2 vezes maior.

Os líderes de cada ramo também atualizam as métricas relevantes de marketing e dashboards mais frequentemente, além de priorizar plataformas de tecnologias integradas para ajudar a criar conexões oportunas com os consumidores, em vários pontos de contato.

 

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